Geral

Projeto Acampamento da Criança com Diabetes promove #VirtuaLino - Encontro da Família

26/05/2020

17:59

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Palestras e oficinas integram a programação do encontro on-line

Um projeto que busca promover a qualidade de vida e o autocuidado orientando crianças e jovens com diabetes tipo I (DM1), o Acampamento da Criança com Diabetes promove ao longo do ano diversas ações e neste domingo, dia 31 de maio, ocorre o #VirtuaLino – Encontro da Família. A ação ocorre de forma on-line pelo Google Meet, reunindo integrantes do projeto e suas famílias que assistirão palestras com especialistas e participarão de oficinas.

Conforme a coordenadora professora Dra. Mônica Krahl, a atividade iria ocorrer no mês de março, mas foi cancelada pela pandemia da Covid-19. “Participam efetivamente do projeto em torno de 80 crianças e adolescentes. Nós tínhamos programado o Encontro da Família que seria presencial no final de março e teríamos outro encontro em junho. Com a pandemia, não conseguimos fazer os encontros presenciais e estudamos uma forma de manter esse vínculo, até que chegamos no formato virtual. Então, organizamos esse encontro de forma on-line, onde as famílias ficarão em seu domicilio, mas teremos o acesso pelo Google Meet para interação”, explicou Mônica.

O objetivo da ação é de manter o vínculo com os integrantes do projeto. “O encontro é para mantermos a proximidade com os portadores de Diabetes e com suas famílias mesmo à distância. Nesse encontro vamos fazer várias oficinas que vão desde orientações nutricionais, de como escolher melhor seu alimento até o suporte emocional, conversa com psiquiatras, psicólogas, esclarecimentos sobre a diabetes e a pandemia da Covid-19”, comentou o coordenador da área endocrinológica do Acampamento, Thiago Fritzen.

O #VirtuaLino contará com orientações alimentares, palestras sobre o enfrentamento emocional frente a pandemia e sobre desinformação; além de oficinas com atividades físicas e meditação. O Acampamento da Criança com Diabetes é uma iniciativa da Universidade de Passo Fundo (UPF), em parceria com o Lions Clube distrito LD-7 e com o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP). Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo email acampamentodiabetes@upf.br.

Confira a programação do evento:

9h às 9h10min- Abertura com fala da Prof. Monica/ Prof.Thiago.

9h10min às 9h40min - Café solitário. Palestrante: A nutricionista Gabriele Botesini; Mediador

– André Scheibler. Atividade: Orientações sobre alimentação e ao final compartilhamento

de informações e pratos preparados.

9h40min às 11h - Enfrentamento emocional frente a pandemia. Palestrante: A psiquiatra Bruna e a psicóloga Simone; Mediadora – Ana Haas

11h às 12h - Covid diabetes – Desinformação. Palestrante Dr. Thiago Fritzen. Mediadora Ana Katharina.

----》Intervalo do almoço

14h às 15h – Oficina de atividade física. Mediadora Andréa Nunes.

15h às 16h – Meditação. Com Pablo; Mediadora Adrieli Carla.

16h às 16:05h – Encerramento

 

Confira AQUI as instruções de como acessar o evento.