Universidade

Programa Residência Compartilhada está com inscrições abertas

10/10/2019

21:03

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Natália Fávero

Acadêmicos da UPF podem se inscrever no Programa Residência Compartilhada a partir desta quinta-feira, 10 de outubro

O Programa Residência Compartilhada, elaborado entre a Universidade de Passo Fundo (UPF) e a Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) com a Fundação Beneficente Lucas Araújo, está com inscrições abertas. O Programa tem como objetivo ampliar as condições de permanência e conclusão da educação superior dos acadêmicos da Universidade, em relação à viabilização de moradia. Estão sendo ofertados pela Fundação Lucas Araújo apartamentos e quitinetes aos estudantes que, em contrapartida ao valor do aluguel do imóvel, realizarão atividades semanais nas mantidas dessa Fundação: Lar da Menina Pe. Paulo Farina e Instituições de Longa Permanência São José e São João XXIII.

Estão sendo ofertadas, neste primeiro momento, 12 vagas, preferencialmente seis femininas e outras seis masculinas. Os apartamentos serão compartilhados entre os estudantes da UPF. A escolha será feita por processo seletivo. Para participar da seleção, o acadêmico tem que estar matriculado nos campi de Passo Fundo, preferencialmente em um dos seguintes cursos de graduação: Educação Física (L); Artes Visuais (L), Enfermagem (B), Fisioterapia (B), Música (L), Ciência da Computação (B); Pedagogia (L); Estética e Cosmética (CST); Fonoaudiologia (B). Excepcionalmente, serão aceitos alunos de outros cursos.

Além disso, o estudante deve estar matriculado em, no mínimo, 20 créditos no segundo semestre de 2019 e ter seu grupo familiar residindo em município diferente de Passo Fundo. A situação socioeconômica também será um dos requisitos avaliados. 

O edital pode ser acessado aqui.

Inscrições
O período de inscrições ocorre de 10 a 30 de outubro, na Central de Atendimento ao Aluno, Campus I. No ato da inscrição, deverão ser entregues os documentos exigidos no edital. A divulgação dos selecionados será no dia 18 de novembro, pelo site www.upf.br.