Pesquisa e Inovação

Programa de Pós-Graduação em Direito inscreve até terça-feira (19)

18/02/2019

13:51

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade de Passo Fundo (PPGDireito/UPF) é voltado a graduados em Ciências Jurídicas e Sociais (Direito), com objetivo de formar mestres devidamente preparados para as atividades inerentes a seu título, em especial a docência e a pesquisa. O Programa está com inscrições abertas até esta terça-feira (19) pelo site www.upf.br/ppgdireito

O curso de Mestrado pretende estabelecer as condições para o desenvolvimento de um conjunto de pesquisas que acolham problemas jurídicos concretos, a partir de reflexões teóricas considerando a influência das matrizes filosóficas que sustentam a teoria do direito, sobretudo nessa fase conhecida como pós-positivista.

Com duração prevista de 24 meses, busca estudar, critica e reflexivamente, os novos paradigmas do Direito; investigar as grandes questões ligadas aos dilemas contemporâneos, além de proporcionar um olhar semiológico, imbricado com as modernas teorias acerca da análise do discurso jurídico para constituir a formação metodológica indispensável para bom egresso do Programa e fomentar o estudo da Teoria e da Filosofia do Direito, enquanto suporte epistemológico do conjunto de reflexões do Programa.

O PPGDireito trabalha com duas linhas de pesquisa: Jurisdição constitucional e democracia e Relações sociais e dimensões do Poder.

Ingresso
Para ingressar no Programa, o candidato será avaliado em duas etapas. A primeira será por meio de prova escrita de caráter dissertativo e a segunda será a avaliação do curriculum vitae (modelo Lattes) e entrevista com base no projeto. O início das aulas está previsto para o dia 7 de março de 2019.

Informações pelo site www.upf.br/ppgdireito, pelo telefone (54) 3316-8177 ou ainda pelo e-mail ppgdireito@upf.br.