Ensino

Professora Maria Salete Sandini Linden recebe portaria de jubilamento

21/06/2021

16:37

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Caroline Simor

Ao completar 70 anos, conforme orienta o regulamento interno da Universidade de Passo Fundo (UPF), o docente obtém a portaria de jubilamento, encerrando suas atividades junto à Universidade. Na manhã desta segunda-feira, dia 21 de junho, a professora Dra. Maria Salete Sandini Linden, professora da Faculdade de Odontologia, recebeu as homenagens da Instituição. Das mãos da reitora Dra. Bernadete Maria Dalmolin, ela também foi agraciada com uma lembrança, como reconhecimento e memória pelo trabalho realizado.

Para a reitora, o momento é sempre emotivo, uma vez que marca toda a trajetória do docente junto à Universidade. “Essa é a oportunidade de agradecer e render homenagens aqueles que dedicaram suas vidas pela educação, formação e, muitas vezes, como o caso da professora Maria Salete, também da gestão de seus cursos. Ela foi fundamental para que a Faculdade de Odontologia chegasse ao status de hoje e será sempre uma referência para todas as gerações que passaram pelas sua formação”, frisou.

Segundo a homenageada, após 46 anos de atividades, restam o carinho, as boas lembranças e a certeza de que tudo foi feito com muito afeto. “Foi um tempo de muito trabalho, mas também de muitas realizações. Sou muito grata a UPF, aos meus colegas, aos meus alunos e a todos que fizeram parte da minha história aqui”, destacou Maria Salete, quem também atuou como coordenadora do curso e diretora da Faculdade.

O atual diretor da FO, professor Dr. Carlos Roberto Lago, também esteve presente no encontro. Formado pela professora Maria Salete, ele ressaltou a importância de suas ações para a Faculdade e agradeceu a dedicação ao longo dos anos.