Geral

Professora da UPF participa de atividades em universidade da Espanha

16/07/2018

15:22

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação/UPF

A Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) está representada pela professora Rosane Innig Zimmermann, docente de espanhol e francês, em um evento na Espanha. A convite da Universidade de Salamanca, a professora participa das comemorações dos 800 anos da Universidade, na condição de ex-aluna do curso Maestría en Lengua y Cultura Española.

Na manhã desta segunda-feira, 16 de julho, ocorreu o início dos eventos, com a conferência do Dr. Jesús Fernández González, pesquisador e catedrático dos Cursos Internacionales da Universidade de Salamanca, dos quais foi diretor por muitos anos. A palestra versou sobre o tema “Aprender una lengua extranjera ¿Misión imposible?”, que abordou o ensino da segunda língua. As atividades continuam durante toda a semana, com palestras e atividades culturais.

Além da professora Rosane, participam do evento cerca de 50 professores convidados, oriundos da Bulgária, Irlanda, Itália, França, Guatemala, Estados Unidos, Peru, Inglaterra, Porto Rico, Coreia do Sul e México. Dentre os temas a serem tratados, estão: “El léxico disponible y la enseñanza del Español como L2” e “Costumbres y usos españoles que han cruzado nuestras fronteras”. Além das atividades acadêmicas, estão programadas diversas atividades culturais, com apresentação da Tuna Universitária Salmantina, jantar de gala, roda de imprensa, encontro com o reitor, degustação de 'tapas' e visitas guiadas pelos professores da Universidade de Salamanca.

Para a professora, é importante difundir a língua espanhola. “A UPF é uma das poucas universidades que oferecem Letras-Espanhol dentre seus cursos”, aponta ela, que sentiu-se honrada em ter sido convidada para a comemoração.