Universidade

Presidente da Assembleia Legislativa RS visita reitoria da UPF

18/06/2021

15:54

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Leonardo Andreoli

A reitoria da Universidade de Passo Fundo (UPF) recebeu a visita do presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS), o deputado Gabriel Souza (MDB). Ele foi recebido pela reitora, professora Dra. Bernadete Maria Dalmolin, e pelo vice-reitor de Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Assuntos Comunitários, Rogerio da Silva. O encontro ainda contou com a presença do deputado estadual Gilberto Capoani (MDB), e do vice-prefeito de Passo Fundo, João Pedro Nunes.

Durante o encontro, a reitora apresentou a Instituição destacando a abrangência das ações desenvolvidas. Dentre os destaques, citou a atuação da Universidade durante a pandemia da Covid-19, em diferentes frentes empreendidas desde o ano de 2020. Pontuou ainda a relevância das instituições comunitárias para o cenário do ensino superior e na formação de profissionais de diferentes áreas, em especial de professores.

O presidente da ALRS reforçou a importância das ações desenvolvidas pela UPF, bem como o relevante papel desempenhado pelas instituições comunitárias, ao longo da história, para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul. Ainda, enfatizou que o legislativo gaúcho está à disposição para apoiar e discutir pleitos do segmento e se dispôs a buscar formas de fortalecer o ensino superior no Estado. O deputado Capoani lembrou, ainda, de uma importante pauta para a região, que são os trevos de acesso a Passo Fundo e o asfaltamento da BR-153, a Transbrasiliana, no trecho que liga Passo Fundo a Erechim.