Extensão

Pet Day UPF Outubro Rosa na prevenção ao câncer de mama canino e felino

16/10/2018

14:30

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

Avaliações de pets serão realizadas gratuitamente para a comunidade no dia 17 de outubro, na Praça Antonino Xavier, e no dia 19 de outubro, na Praça da Mãe

O câncer de mama é a principal afecção oncológica entre as cadelas e a terceira mais frequente entre as gatas. Integrando as múltiplas ações do Outubro Rosa e motivados pela alta incidência de tumores mamários em pequenos animais, professores e acadêmicos do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Passo Fundo (UPF) realizam uma campanha de prevenção ao câncer de mama canino e felino: Pet Day UPF, especial Outubro Rosa.

A ação acontece nos dias 17 e 19 de outubro, com atendimento gratuito à comunidade de Passo Fundo e região. No dia 17 de outubro, a atividade ocorre na Praça Antonino Xavier e Oliveira, em frente ao Hospital da Cidade, e, no dia 19 de outubro, será na Praça da Mãe, na Avenida Brasil, em frente ao Colégio Fagundes dos Reis. O horário de atendimento será das 14h às 17h. 

Durante as atividades do Pet Day UPF, serão oferecidas avaliações das glândulas mamárias de cadelas e gatas em um consultório veterinário itinerante e de fácil acesso à comunidade. O atendimento irá auxiliar os tutores na identificação precoce de lesões nas mamas, além de informar a respeito dos fatores de risco e potencialidades relacionadas ao câncer. O número de atendimentos será limitado e, para isso, serão disponibilizadas senhas.

Serviço
O que:
Pet Day UPF Outubro Rosa
Quando: 17 e 19 de outubro
Onde: dia 17, na Praça Antonino Xavier e Oliveira, em frente ao Hospital da Cidade, e dia 19, na Praça da Mãe, na Avenida Brasil, em frente ao Colégio Fagundes dos Reis
Horário: das 14h às 17h
Quem pode participar: toda a comunidade
 

Galeria de Vídeos