Universidade

Período segue aberto para ingresso especial na UPF

22/07/2019

10:44

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação/UPF

Interessados em transferência, reingresso e reabertura de matrícula ou seleção simplificada podem solicitar pelo site upf.br/ingressoespecial

Quer estudar na Universidade de Passo Fundo (UPF) e não sabe por qual modalidade de ingresso especial optar? Existem várias maneiras para que você faça a sua graduação na melhor instituição de ensino do norte gaúcho: pode ser por transferência, reingresso e reabertura de matrícula ou seleção simplificada. Essas modalidades de ingresso especial estão com inscrições abertas na UPF e os interessados podem fazer o pedido pelo sistema on-line, no site upf.br/ingressoespecial, até 30 de julho.

Saiba mais sobre cada modalidade
Trancou seu curso e quer retornar aos estudos? Solicite reabertura de matrícula

Já iniciou sua graduação, mas teve que trancar o curso e agora quer retornar ou mesmo iniciar um novo curso? A UPF está recebendo pedidos de ingresso especial por meio de reabertura de matrícula. O prazo de solicitação vai até 30 de julho e o pedido pode ser feito diretamente no site upf.br/ingressoespecial/reabertura. O processo de reabertura de matrícula permite o retorno do aluno ao curso de graduação trancado ou o ingresso em outro curso em que haja vaga disponível. O pedido pode ser feito para o mesmo curso de origem ou para um curso, turno ou campus diferente. A solicitação deve ser feita de forma on-line, por meio do site.

Quer realizar uma nova graduação? Solicite reingresso
Já tem sua graduação, mas quer complementar com outra formação ou mudar de área? A UPF também está recebendo pedidos de ingresso especial por meio de reingresso. O prazo de solicitação também vai até 30 de julho e o pedido pode ser feito diretamente no site upf.br/ingressoespecial/reingresso. O reingresso é a solicitação de vaga feita por portador de diploma de curso superior que quer realizar outra graduação. O atendimento do pedido fica condicionado à existência de vaga e às adaptações curriculares exigidas, quando for o caso.

Quer estudar na UPF? Peça transferência
Está cursando sua graduação em outra instituição e quer integrar-se à maior instituição de ensino superior do norte do Rio Grande do Sul? A UPF também está recebendo pedidos de transferência até o dia 30 de julho, diretamente no site upf.br/ingressoespecial/transferencia. A transferência é a solicitação de vaga para curso da UPF idêntico ou afim, feita por aluno de outra instituição de ensino superior autorizada ou reconhecida nos termos da legislação vigente do país. O atendimento do pedido fica condicionado à existência de vaga, às adaptações curriculares exigidas e ao processo seletivo, quando for o caso.

Quer retornar aos estudos? Solicite seleção simplificada.
Já fez matrícula em algum curso de ensino superior e cancelou? Você pode retornar aos estudos por meio da seleção simplificada. Trata-se da solicitação de vaga permitida, exclusivamente, ao candidato que já tenha sido vinculado à graduação da UPF ou de outra IES e que esteja na condição de cancelado no ato, atestada pela devida comprovação documental. A solicitação pode ser feita até 30 de julho, acessado diretamente a página upf.br/ingressoespecial/selecao-simplificada. O atendimento do pedido fica condicionado à existência de vaga, às adaptações curriculares exigidas e ao processo seletivo, quando for o caso. O pedido de ingresso está condicionado à análise da Universidade, conforme Instrução Normativa Reitoria 1/2019, e não se aplica ao curso de Medicina.

Saiba mais
Ingressantes por meio de transferência, reingresso, reabertura ou seleção simplificada têm benefícios, como 50% de desconto na matrícula. Saiba mais acessando upf.br/ingressoespecial. No endereço eletrônico também estão disponíveis todas as informações e a relação dos documentos necessários para os pedidos de ingresso especial. Dúvidas podem ser esclarecidas em contato com a Central de Informações, por meio do telefone (54) 3316-8100 ou pelo e-mail informacoes@upf.br.