Ensino

Período para pedidos de Ingresso Especial inicia nesta segunda-feira (18)

18/11/2019

15:40

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação/UPF

Solicitações de transferência, reingresso e reabertura, além de inscrições para a seleção simplificada, o vestibular complementar e para disciplinas isoladas, podem ser feitas até o dia 14 de fevereiro

A partir desta segunda-feira, dia 18 de novembro, a Universidade de Passo Fundo (UPF) abre uma nova oportunidade para quem busca uma formação em uma das melhores instituições de ensino privadas do Brasil. É o Ingresso Especial, que, neste ano, poderá ser feito em seis modalidades: Transferência, Reingresso, Reabertura, Seleção simplificada, Vestibular Complementar e Disciplinas Isoladas. As solicitações de Ingresso Especial poderão ser feitas até o dia 14 de fevereiro pelo site www.upf.br/ingressoespecial

Saiba mais sobre cada uma das modalidades: 

Transferência
É a solicitação de vaga para curso da UPF idêntico ou afim, feita por acadêmico de outra instituição de ensino superior autorizada ou reconhecida nos termos da legislação vigente do país. O atendimento do pedido fica condicionado à existência de vaga, às adaptações curriculares exigidas e ao processo seletivo, quando for o caso. A transferência para o curso de Medicina é regida por edital próprio.

Saiba mais em www.upf.br/ingressoespecial/transferencia.

Reingresso
É a solicitação de vaga feita por quem já tem diploma de curso superior. O atendimento do pedido fica condicionado à existência de vaga e às adaptações curriculares exigidas, quando for o caso. O prazo para entregar a documentação completa, para estudantes sem vínculo ou não graduados na UPF, é de dez dias a partir da data de solicitação. A entrega deve ser feita na Central de Atendimento ao Aluno no Campus I, em Passo Fundo, ou nas secretarias dos campi.

Acesse www.upf.br/ingressoespecial/reingresso.

Reabertura e Reabertura com reopção de curso
O processo de reabertura de matrícula permite o retorno do estudante ao curso de graduação trancado ou o ingresso em outro curso em que haja vaga disponível.

Mais informações em www.upf.br/ingressoespecial/reabertura.

Seleção simplificada
É a solicitação de vaga permitida, exclusivamente, ao candidato que já tenha sido vinculado a uma graduação, da UPF ou de outra IES, e que esteja na condição de cancelado. O atendimento do pedido fica condicionado à existência de vaga, às adaptações curriculares exigidas e ao processo seletivo, quando for o caso.

Saiba mais em www.upf.br/ingressoespecial/selecao-simplificada.

Disciplinas isoladas
As disciplinas isoladas são a oportunidade de estudantes da UPF, de outra instituição ou ainda qualquer pessoa com ensino médio concluído cursarem uma disciplina de um curso de graduação em andamento. A participação em disciplinas isoladas favorece a formação continuada e o aprimoramento pessoal e profissional. Além disso, é uma forma de conhecer uma nova área antes de ingressar regularmente em um curso superior.

Saiba mais em www.upf.br/estude-na-upf/matricula-em-disciplina-isolada.

Vestibular complementar
O vestibular complementar é uma nova chance para quem deseja ingressar em um curso de graduação na UPF. A seleção dos candidatos se dá por meio de prova única de redação, que poderá ser feita na estrutura multicampi no dia 15 de janeiro ou no dia 13 de fevereiro, ou por meio da utilização da nota obtida na redação do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). 

Todas as informações a respeito do processo, assim como os cursos disponíveis, serão divulgadas até a partir do dia 25 de novembro. 

Bolsas, descontos e financiamentos
Além da oportunidade de ter uma formação profissional completa, quem escolher a UPF, por meio do Ingresso Especial, pode contar com uma série de benefícios. Um deles é o desconto de 50% na matrícula, em todos os cursos. Ainda, os ingressantes ganham 20% em todo o curso, por meio do Programa de Incentivo ao Conhecimento, ou 30%, se o estudante optar por financiar o restante da mensalidade. 

Entre as bolsas, a UPF oferece duas possibilidades: a bolsa FUPF, que concede 50% de desconto em toda a graduação em alguns cursos, e a Bolsa Recomeçar Plus, que prevê 50% de desconto para quem tem mais de 35 anos.