Ensino

Participante do Shark Tank Brasil participa de aula aberta na UPF

11/10/2019

16:29

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Jonathan Tebaldi foi acadêmico do curso de Design Gráfico e criou uma startup que recebeu um investimento de 450 mil reais no programa

O curso de Design Gráfico da Universidade de Passo Fundo (UPF) promove, na noite desta sexta-feira, dia 11 de outubro, uma aula aberta com Jonathan Tebaldi, que, neste ano, participou do reality show Shark Tank Brasil. O evento é aberto a toda a comunidade acadêmica, tem entrada gratuita e ocorre no auditório da Faculdade de Odontologia (FO), Campus I. A atividade é promovida por meio da disciplina de Empreendedorismo, ministrada pela professora Me. Valmiria Antonia Balbinot. 

Sobre o palestrante
Jonathan Tebaldi foi acadêmico do curso de Design Gráfico da UPF e criou a startup Criativando, de Nova Bassano. Em junho deste ano, ele foi um dos participantes do Shark Tank Brasil, versão brasileira do reality show norte-americano com investidores interessados em dar apoio financeiro a grandes ideias de empreendimento. A empresa de Jonathan recebeu um investimento de R$ 450 mil. 

A Criativando é uma plataforma que conecta designers, arquitetos e lojistas, possibilitando que eles criem papel de parede personalizado sob demanda. A empresa também desenvolve modelos de papel de parede com realidade aumentada, que vão desde modelos que auxiliam a alfabetização até modelos com jogos. Por meio de um aplicativo no smartphone, a câmera detecta o conteúdo presente no papel de parede e apresenta a história associada a tal conteúdo.