Cultura

O conhecimento a céu aberto

13/11/2018

10:13

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Lauriane Agnolin

Faculdade de Artes e Comunicação promoveu, no domingo (11), a primeira edição do “Arte e Comunicação no Parque”

Difundir os saberes que, diariamente, são construídos em sala de aula para impulsionar a troca cultural entre as comunidades acadêmica e geral: com esse intuito, a Faculdade de Artes e Comunicação da Universidade de Passo Fundo (FAC/UPF) realizou, ao entardecer de domingo (11), a primeira edição do “Arte e Comunicação no Parque”.

Durante o evento, o largo do Parque da Gare, em Passo Fundo, foi espaço para a divulgação das criações artísticas desenvolvidas pelos acadêmicos dos cursos de Artes Visuais e Design Gráfico, e foi palco para os Grupos de Música executarem os acordes aprendidos nos cursos de Licenciatura e Bacharelado. As canções, aliás, ritmaram as atividades e a curiosidade das pessoas que passaram pelo local para matear enquanto apreciavam a exposição de câmeras e equipamentos antigos ou faziam a troca de livros, CDs e DVDs.

Para a diretora da Faculdade de Artes e Comunicação (FAC), professora Dra. Bibiana de Paula Friderichs, o espaço possibilitou que a cultura fosse pensada em um sentido amplo ao ocupar os espaços da cidade com intervenções como essa. “Foi uma oportunidade para professores, funcionários, alunos e egressos se encontrarem num momento de educação não formal, fortalecendo uma formação para a convergência das práticas, que é forte característica do mundo contemporâneo”, pontua.