Fundação UPF

Novos membros comunitários tomam posse no Conselho Diretor da FUPF

25/02/2019

17:55

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Camila Guedes

O Conselho Diretor da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) elegeu, na tarde desta segunda-feira, dia 25 de fevereiro, dois novos membros comunitários, representantes dos municípios sede de Campus da Universidade de Passo Fundo (UPF). Foram empossados e diplomados o prefeito de Lagoa Vermelha, Gustavo José Bonotto, que na ocasião foi representado pelo vice, Clóvis Carvalho Neckel, e o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, como suplente. O mandato terá duração até o dia 31 de dezembro de 2020. 

De acordo com a presidente da FUPF, professora Me. Maristela Capacchi, os prefeitos eleitos agora passam a participar quinzenalmente das reuniões do Conselho Diretor, levando suas contribuições e os anseios da comunidade para dentro da Instituição. “A Fundação foi criada com a colaboração e com a contribuição da comunidade e, desde então, os prefeitos dos campi onde temos sede são eleitos e têm participado desse processo. Essa relação e essa proximidade com as prefeituras é o que nos torna melhores e também respeita o nosso caráter comunitário”, destacou. 

Além da presidente da FUPF, a reitora da UPF, professora Dra. Bernadete Maria Dalmolin, o vice-reitor Administrativo, professor Dr. Cristiano Cervi, além dos demais membros do Conselho Diretor também participaram da reunião.