Ensino

Novas garantias dos bens de consumo na União Europeia e Portugal é tema de palestra

23/09/2021

08:49

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

A Universidade de Passo Fundo (UPF) promoveu, na terça-feira, dia 21 de setembro, uma palestra com o presidente da Associação Portuguesa de Direito do Consumo, Mario Frota. O evento ocorreu de forma on-line, via Google Meet, reunindo acadêmicos da Instituição.
 
Na ocasião, o palestrante abordou o tema “As novas garantias dos bens de consumo na União Europeia e Portugal”, no qual expôs a atual situação dos direitos consumeristas. Além disso, ele tratou das novas garantias dos bens de consumo na União Europeia e em Portugal, que entrarão em vigor em 1º de janeiro de 2022. Por fim, o convidado agradeceu a oportunidade e demostrou gratidão de estar junto aos alunos da UPF.

O encontro contou com a participação dos estudantes da disciplina de Direito do Consumidor da UPF Casca e da UPF Lagoa Vermelha, bem como de integrantes do Grupo de Pesquisa e demais acadêmicos. Também estiveram presentes os professores Me. Nadya Tonial e Franco Scortegana, da Faculdade de Direito (FD).

Nadya destacou a importância de refletir sobre o direito do consumidor em outros países, para promover o estudo da temática à luz do direito comparado. “Tais atividades permitem aos alunos um aprofundamento e discussões de temas atuais e internacionais que envolvem a defesa do consumidor”, comentou.

A palestra foi promovida por meio dos professores Dr. Rogerio da Silva, Me. Nadya Tonial e Franco Scortegagna, do programa de extensão Balcão do Consumidor e do Grupo de Pesquisa “Balcão do Consumidor: instrumento de transformação da realidade social com base na análise das dimensões do poder na sociedade de consumo”.