Cultura

Nova temporada do Música Autoral UPF está com inscrições abertas

26/04/2021

13:40

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Scheila Zang e Bruna Scheifler

Projeto do curso de Jornalismo produz conteúdo audiovisual desde 2019 com compositores da região

A quarta temporada do Música Autoral se aproxima. O projeto, criado em 2019, por acadêmicos do nono nível do curso de Jornalismo da Universidade de Passo Fundo (UPF), consiste na produção de conteúdos transmídia a partir de apresentações musicais de compositores da região de Passo Fundo (RS). Com isso, os artistas interessados em participar das gravações estão convidados a se inscrever para a nova temporada até o dia 5 de maio.

Para realizar o cadastro, os músicos devem acessar o formulário disponível AQUI e nas redes sociais do projeto, e inserir as informações requisitadas. Basta ter uma composição própria e atuar na região de Passo Fundo. Além disso, os interessados precisam se inscrever no canal do Youtube do projeto.

Nas três temporadas anteriores, o Música Autoral UPF explorou diversos gêneros musicais, como pop rock, MPB, nativista, entre outros. Até agora, dez artistas foram convidados e apresentaram suas composições para as lentes do Música Autoral. Na temporada 2021/1, mais dois irão compor o line-up do projeto. O objetivo é conhecer novos trabalhos autorais e divulgá-los por meio de produções audiovisuais nas redes sociais.

As gravações serão realizadas no estúdio da Faculdade de Artes e Comunicação (FAC), da UPF, seguindo os protocolos sanitários vigentes. O Música Autoral é um trabalho acadêmico realizado na disciplina de Laboratório de Convergência III - Transmídia, do curso de Jornalismo, ministrada pelo professor Dr. João Vicente Ribas.

Mais informações podem ser obtidas nos perfis do Musical Autoral no Instagram e no Facebook. As apresentações anteriores do Projeto também podem ser conferidas no Youtube.