Universidade

Nota da Universidade de Passo Fundo a seus acadêmicos

23/05/2020

19:09

Por: Assessoria de Imprensa

Comunicado sobre a variação no valor de boletos do mês de junho para alguns estudantes

A Universidade de Passo Fundo (UPF) reafirma que não executou nenhum tipo de aumento nas mensalidades dos cursos de graduação.

Esclarecemos que as alterações nos valores dos boletos do mês de junho são decorrentes da contratação de novas disciplinas, efetivadas pelos próprios acadêmicos, após o período regular de rematrícula para o semestre 2020/1.
 
Cientes do momento no qual estamos inseridos, informamos que a Instituição suspenderá os boletos expedidos aos acadêmicos que se encontram na situação descrita, ou em qualquer outra, cujo valor do boleto de junho seja eventualmente superior ao do mês de maio.  Novos boletos serão emitidos, de modo que o valor da parcela de junho permaneça igual à cobrada em maio.  Na sequência, a UPF fará contato individual com tais estudantes para a avaliação de cada caso, visando ao acerto da diferença, conforme previsão contratual.
 
Colocamos, novamente, o e-mail informacoes@upf.br e o telefone (54) 3316-7007 ou (54) 3316-8432 à disposição para atendimento e esclarecimentos acerca deste assunto, já a partir da próxima segunda-feira, das 8h às 18h.
 
Frente aos impactos econômicos que desafiam a todos, reiteramos que a Reitoria vem dialogando, juntamente com os representantes dos DAs, DCE e CAs, visando à elaboração de novas medidas de apoio aos estudantes, que serão anunciadas na próxima semana.
 
A Reitoria - 23 de maio de 2020