Extensão

NAF realizará declarações de imposto de renda no turno da noite

25/03/2019

18:40

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O projeto de extensão Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF), criado em parceria com a Receita Federal, informa que, nos dias 27 de março e 3 de abril, realizará as declarações do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) no turno da noite. O atendimendo acontecerá das 19h20min às 22h35min, na sala 116 e na sala de extensão da Feac, prédio B6, Campus I. O trabalho, gratuito, será feito por acadêmicos e professores do curso de Ciências Contábeis, que esclarecerão dúvidas e realizarão as declarações dos interessados.

Os atendimentos vão estar sob a responsabilidade do coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor Me. Rodrigo Luz. “Temos uma demanda grande de atendimentos e como há uma turma que está cursando uma disciplina relacionada ao tema, vamos aproveitar para dar vazão a essa demanda”, explicou Luz. 

Para a realização da declaração de pessoa física, além de documentos pessoais como CPF, RG e título de eleitor, o contribuinte deverá reunir a seguinte documentação: declaração de imposto de renda do ano anterior (no caso de estar obrigado); comprovante de rendimento emitido pela empresa/INSS/IPERGS ou outros; comprovante de recebimento de aluguéis e recibos emitidos a pessoa física, quando profissionais autônomos; extratos bancários para fins de imposto de renda, constando o CNPJ das contas e aplicações; comprovantes (recibos e notas fiscais) de despesas médicas e odontológicas ou outras despesas de saúde (acompanhamento psicológico, fisioterapia, exames laboratoriais, etc.); comprovante de pagamento de instrução (pessoal e dos dependentes); se proprietário de veículos, o DUT constando o número do Renavan. Quando o declarante for proprietário de imóvel ou outros bens e diretos, também é importante trazer documento de compra e/ou escritura desses bens (não precisa ser original).  

Atendimento Regular 
O NAF realiza atendimentos no Campus I todas as sextas-feiras à tarde, até o dia 27 de abril, das 14h às 18h, e nos sábados pela manhã das 8h30min às 11h30min, na sala de extensão da Feac – prédio B6.

Atendimento adicional 
Nos dias 27 de março e 3 de abril, o NAF estará realizando adicional no turno da noite, das 19h20min às 22h35min sala 116 e na sala de extensão da Feac, prédio B6, Campus I.