Cultura

Museus movimentam plataformas digitais durante o isolamento

04/05/2020

18:12

Por: Thaiane de Almeida Edição: Assessoria de Imprensa UPF

Fotos: Reprodução

As mídias sociais são o link dos museus para manter o público em contato com a história e a arte de Passo Fundo

O Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (MAVRS) e o Museu Histórico Regional (MHR), ligados à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (VREAC/UPF), estão funcionando de forma remota desde o dia 20 de abril. Para se manter presentes no dia-a-dia da comunidade, os museus exploram o espaço virtual e movimentam suas redes sociais.

No Instagram e no Facebook, todas as segundas, quartas e sextas-feiras são publicadas curiosidades referentes a acontecimentos históricos e à arte. Nas terças-feiras, às 18h, e nas quintas-feiras, no mesmo horário, o MAVRS e o MHR transmitem ao vivo um encontro entre representantes da equipe dos museus para falar sobre temas específicos e de importância museal, respectivamente. Na quinta-feira, é dia de live do MHR, às 18h. Além disso, os museus compartilham uma lembrança de projetos e atividades passadas com a hashtag #tbt. No domingo, o MHR está com uma série comparativa de fotos antigas e atuais de lugares de Passo Fundo, rememorando a exposição “Passo Fundo: ontem e hoje”.

Todas as publicações são feitas após o trabalho de pesquisa realizada pelos estagiários. Para sugestões de conteúdo, entre em contato pelo e-mail mavrs@upf.br ou mhr@upf.br.