Notícias UPF

Mixer de Publicidade ocorre nesta quinta-feira

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Divulgação

Diante das mudanças provocadas pela pandemia da Covid-19, muitos eventos e encontros programados para 2020 tiveram que ser remarcados ou cancelados. Como forma de manter o contato com a comunidade acadêmica e ainda oportunizar espaços de formação que contemplem a realidade, o curso de Publicidade e Propaganda da UPF promove, nesta quinta-feira, dia 26 de novembro, o Mixer de Publicidade. Com o tema “Criatividade e negócios em tempo de mistura”, o encontro será gratuito e virtual, por meio da plataforma StreamYard. As inscrições podem ser feitas AQUI e a programação, assim como dicas e curiosidades, podem ser acessadas no @publicidadeupf.

Segundo um dos coordenadores da atividade e coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, professor Me. Ciro Gusatti, 2020 prometia muitas mudanças pela ideia de uma nova década, mas a pandemia fez com que todos os setores precisassem se repensar. “Fomos surpreendidos por muitas mudanças no cenário mundial, uma pandemia, reconfigurando nossas formas de aprender e se relacionar, principalmente de experenciar um evento com todas as suas trocas de ideias e diálogo”, pontua.

Ele lembra que, logo nos primeiros meses do ano, o curso de Publicidade e Propaganda da UPF estava preparado para realizar o IX Seminário de Publicidade, contando com nomes de diferentes segmentos da publicidade da região sul e fora dela. Com as medidas de isolamento impostas e a quarentena em andamento, ficou, segundo ele, o sentimento de que, se não fosse possível, ainda neste ano, havia a possibilidade de ser testado um novo formato de evento on-line. 

Pensando nesses espaços e oportunidades, por iniciativa do coordenador do curso e dos professores Me. Olmiro Cristiano Lara Schaeffer e Dra. Lisiane Caroline Hermes, nesta quinta-feira 26/11 e na próxima sexta, 4/12, ocorrerá o Mixer de Publicidade. 

O evento também é organizado pelo Núcleo Experimental de Publicidade e Propaganda (NEXPP) e conta com o auxílio de alguns acadêmicos do curso, que atuam como um apoio para a sua realização.

Programação:
PAINEL 1:  Criatividade no Ensino de Publicidade
Data: 26/11
Horário: 10h30min
Mediadora: Professora Me. Maria Goreti Betencourt
Palestrantes: Professor Dr. Fábio Hansen (UFPR)
                       Professora Dra. Juliana Petermann (UFSM)
                       Professor Dr. Rodrigo Correa (UFSM)
  
PAINEL 2: Indústria Criativa
 
Data: 26/11
Horário: 19h20min
Mediador: Professor Me. Ciro Gusatti
Palestrante: Professor Dr. Cristiano Max (Feevale)

PAINEL 3: Os desafios do mercado e do estudo de fotografia
Data: 4/12
Horário: 9h
Mediador: Professor Me. Cassiano Cavalheiro Del Ré
Palestrante: Martina Alves (Publicitária e fotógrafa, mestranda na Universidade Católica do Porto)

PAINEL 4: Criatividade e cases de inovação no varejo 
Palestrante: Carlos Felipe Nunes – (Lojas Lebes, publicitário, especialista nas áreas de consumo e Marketing)
Data: 4/12
Horário: 19h20
Mediadora: Professora Dra. Lisiane Hermes