Extensão

MHR inaugura a Semana do Município com encontro on-line

03/08/2020

15:18

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Evento está inserido nas comemorações de 44 anos do MHR e 163 anos de Passo Fundo

O Museu Histórico Regional, vinculado à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade de Passo Fundo (VREAC/UPF), realiza o encontro on-line "Passo Fundo: história, memória e patrimônio” – em parceria com a Prefeitura Municipal (PMPF) e o Instituto Histórico de Passo Fundo (IHPF), e apoio do Arquivo Histórico Regional (AHR) – para celebrar o aniversário de 163 anos de Passo Fundo.

Os participantes do bate-papo são os doutorandos em História (UPF) Alex Vanin, membro do IHPF; Djiovan Carvalho, vice-presidente do IHPF; e o professor Diego Baccin. Também participa da conversa o Dr. Eduardo Knack, professor adjunto na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). A mediação será realizada pela estagiária do MHR e acadêmica do curso de Licenciatura em História da UPF, Raíssa Gehring Ulrich.

Durante a conversa, serão abordados diferentes aspectos da História do município, desde sua ocupação até a formação de seu território atual, assim como as dinâmicas de modernização e de expansão urbana, como os patrimônios históricos, a rota dos tropeiros, a implantação da ferrovia e a chegada dos imigrantes europeus, entre outros elementos que marcaram a formação da cidade.

O encontro faz parte da programação da Semana do Município e ocorre nesta segunda-feira, 3 de agosto, às 18h, na plataforma do Google Meet. Para acessar, clique no link