Pesquisa e Inovação

UPF oferece Mestrado profissional em Projeto e Processos de Fabricação

14/06/2021

08:28

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Inscrições estão abertas até 28 de junho

Com o objetivo de contribuir efetivamente para o desenvolvimento tecnológico regional, por meio da formação de mestres, o Programa de Pós-Graduação em Projeto e Processos de Fabricação da Universidade de Passo Fundo (PPGPPF/UPF) está com inscrições abertas para o curso de Mestrado profissional. Interessados podem se inscrever até o dia 28 de junho, AQUI.

O curso tem a sua orientação voltada para a indústria, em que são desenvolvidos estudos avançados na área de projeto e processos de fabricação por alunos das engenharias e áreas afins. Através dos conteúdos abordados nas linhas de pesquisa “Processos de fabricação”, “Projeto de máquinas e equipamentos” e “Seleção de materiais aplicados ao projeto e fabricação”, os egressos terão conhecimento e domínio dos principais aspectos inerentes às várias fases envolvidas em um projeto mecânico e dos processos de fabricação de máquinas e equipamentos.

Inscrições e seleção
Profissionais da área de engenharias com enfoque em projetos de máquinas e equipamentos, processos mecânicos e metalúrgicos de fabricação, materiais de construção mecânica e biomateriais, além de profissionais das áreas de Física, Química, Odontologia e Medicina com perfil para adequação as linhas de pesquisa do PPGPPF podem ingressar no Mestrado. No total, são oferecidas 10 vagas. A inscrição é feita totalmente on-line, por intermédio do preenchimento de informações cadastrais e envio da documentação exigida.

O processo seletivo ocorre de 5 a 14 de julho, sendo composto por entrevista com o candidato e avaliação do currículo Lattes. O resultado dos candidatos aprovados será divulgado até o dia 15 de julho. Por sua vez, as matrículas acontecem de 26 a 30 de julho, e o semestre letivo inicia em 2 de agosto.

Mais detalhes sobre o Mestrado profissional em Projeto e Processos de Fabricação estão disponíveis em upf.br/pos. Acesse neste link o edital de inscrições dos mestrados e doutorados da UPF.