Cultura

MAVRS e MHR participam da campanha mundial Dia de Selfie no Museu

17/01/2019

17:04

Por: Franciele Moraes/MAVRS – Edição: Assessoria de Imprensa UPF

Fotos: Franciele Moraes/MAVRS

O Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (MAVRS) e o Museu Histórico Regional (MHR) participam, nesta sexta-feira, dia 18 de janeiro, do Dia de Selfie no Museu. A campanha mundial promove o incentivo para que o púbico visite os museus, faça selfies e divulgue nas redes sociais por meio de hashtag #MuseumSelfie. Iniciada em 2014, a campanha tem como objetivo promover, divulgar e intensificar a relação do público com os museus. 

Segundo a coordenadora do MAVRS e MHR, Tania Aimi, os museus sempre participam de ações e campanhas. “Essa campanha divulga os museus e possibilita que as pessoas entendam a importância desses espaços na cultura brasileira e mundial. Nossos dois museus estarão participando do Dia de Selfie no Museu, da mesma forma em que participam de outras campanhas como a Semana Nacional de Museus e a Primavera dos Museus, organizadas pelo Instituto Brasileiro de Museus”, destaca. 

Quem tiver interesse em participar da campanha poderá visitar os museus das 8h30min às 17h30min desta sexta-feira, na Avenida Brasil Oeste, 758, centro de Passo Fundo.
O MAVRS e o MHR são vinculados à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade de Passo Fundo (VREAC/UPF).