Geral

Live da série “Medianeras” discutirá “Arquitetura e literatura”

30/07/2021

09:41

Por: Assessoria de Imprensa

Evento on-line, promovido pelo projeto de extensão VivA!Emau, será neste sábado, 31 de julho, às 18h

A série de lives e podcasts “Medianeras”, organizada pelo mprojeto de extensão VivA!Eau - Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Passo Fundo (UPF), tem nova edição neste sábado, 31 de julho. A live ocorre às 18h e será transmitida pelo canal Medianeras do Youtube.

O tema será “Arquitetura e literatura” com os professores Fabiane Verardi e Miguel Rettenmaier, doutores em Letras e coordenadores das Jornadas Literárias, e com o arquiteto e urbanista da Prefeitura de Taquara, Tales Völker, que é gerente geral do Conselho de Arquitetura e Urbanismo/RS. “A capacidade de os textos literários produzirem um contexto urbano e arquitetônico, independe de desenhos e projetos, onde se movem as personagens e que é construído e reconstruídos na imaginação de cada leitor, a partir de suas referências e vivências, já seria motivo suficiente para este encontro, mas haverá muito mais a explorar na interface Arquitetura e Literatura”, destaca a professora Dra. Carla Portal Vasconcellos, coordenadora do VivA!Eau.

Medianeras
As lives e podcasts “Medianeras” pretendem explorar as relações entre arquitetura e urbanismo e outras áreas do conhecimento, discutindo interfaces, convergências e fronteiras. Os eventos contam com convidados e são apresentados por estudantes do VivA!Emau. A partir dos vídeos, a equipe do projeto edita e disponibiliza os podcasts.