Integrado

Integrado UPF apresenta Escola para pais e futuros estudantes

28/09/2022

11:41

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Jovens e familiares conheceram a proposta pedagógica do Ensino Fundamental

Integrar os estudantes e seus familiares em uma atividade que mostra a qualidade do ensino oferecido é uma prática do Integrado UPF. E isso ocorreu com a visita dos pais e dos futuros estudantes da Escola, que tiveram a oportunidade de conhecer a proposta pedagógica desenvolvida do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, além de toda a infraestrutura da Instituição, entre os dias 19 e 23 de setembro.

De acordo com o diretor do Integrado UPF, professor Jonir Dalbosco, no encontro, os pais e filhos foram apresentados à estrutura curricular e também física do Integrado, que contempla toda a Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), uma vez que os estudantes circulam, integram e dialogam com os seus mais variados cenários, como os laboratórios, o Cepa, a Brinquedoteca, o complexo do curso de Educação Física, a natureza do Campus I, entre outros. “Esta apresentação aconteceu para que eles compreendam como o Integrado está preparado e qual é o papel da Escola no processo educacional na vida dos filhos dessas famílias”, destacou.

A ação ainda ressaltou o propósito do Integrado, que, segundo Dalbosco, é o de formar sujeitos humanistas e que sejam capazes de se desenvolver no contexto do conhecimento, o qual será produzido e construído no decorrer dos anos, com início no Ensino Fundamental, passando pelo Médio e Superior, numa mesma Instituição. “Fazer parte de uma Escola que tem muito movimento pedagógico e que faz com que o estudante crie senso de responsabilidade e seja protagonista do seu processo de formação faz o Integrado ser diferenciado”, afirmou o professor, ao complementar com outro diferencial, que é a possibilidade de estar inserido num campus universitário como o da UPF.

“A Escola não se detém a um determinado prédio, à muros. Ela promove o autodesenvolvimento, o amadurecimento e a responsabilidade dos nossos estudantes, que são sempre assistidos por profissionais da Instituição: monitores, cuidadores, professores que acompanham os alunos nos espaços em que eles circulam durante as aulas”, finaliza.

Matrículas começam dia 4
A partir da próxima semana, no período de 4 a 7 de outubro, serão realizadas as matrículas dos novos estudantes do Ensino Fundamental, conforme cronograma e horário agendado. Os documentos necessários para a matrícula são: uma foto 3x4; fotocópia do RG, CPF e certidão de nascimento; histórico escolar ou atestado de frequência do Ensino Fundamental (documento original e uma cópia) da escola de origem; e comprovante de residência. A documentação solicitada do pai, mãe e/ou responsável é a fotocópia do RG e CPF.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3316-8180.