Extensão

Inscrições para o Projeto Rondon iniciam nesta quinta-feira (20)

19/02/2020

09:50

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Arquivo/UPF

Operação Portal do Sertão acontece em Anguera (BA), de 15 de julho a 3 de agosto

A Universidade de Passo Fundo (UPF) informa que nesta quinta-feira, 20 de fevereiro, iniciam as inscrições para os acadêmicos interessados em participar do Projeto Rondon – Operação Portal do Sertão, no município de Anguera (BA). A Operação será realizada de 15 de julho a 3 de agosto.

Estão sendo destinadas oito vagas para estudantes regularmente matriculados nos cursos de Enfermagem, Farmácia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Fisioterapia, Ciências Biológicas, Fonoaudiologia, Pedagogia, Matemática, História, Geografia, Química, Letras, Educação Física, Engenharia de Alimentos, Serviço Social e Direito. Os acadêmicos podem se inscrever até 13 de março, junto ao Centro Administrativo (prédio J1), no setor da Divisão de Extensão da UPF, Campus I, das 8h às 11h45min e das 13h30min às 17h30min, de segunda a sexta-feira.

Para realizar a inscrição e concorrer a uma das vagas, é necessário que o candidato atenda aos critérios do edital. Também é preciso que ele tenha disponibilidade de participar dos treinamentos preparatórios para o Projeto Rondon, a serem realizados de 7 de abril a 10 de julho, e estar livre de qualquer compromisso no período da operação, entre os dias 15 de julho e 3 de agosto.

Processo seletivo
A seleção dos estudantes inscritos ocorrerá por Comissão de Professores da Universidade e se dará mediante análise da situação acadêmica do aluno junto à UPF, de seu currículo vitae, bem como do desempenho na etapa de triagem psicológica, da proposta de atividade, de entrevista e de questionamentos sobre o manual do rondonista, disponível no site www.defesa.gov.br. A nominata final dos selecionados para a Operação Portal do Sertão será divulgada no site www.upf.br, no dia 25 de março.

Mais informações podem ser obtidas no edital de inscrições do Projeto Rondon.