Integrado

Abertas as inscrições para o Curso Técnico em Radiologia do Integrado UPF

15/06/2021

08:36

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Profissional da área da saúde, o técnico em Radiologia deve estar preparado para atuar nos serviços de diagnóstico por imagem com uma visão crítica, reflexiva e criativa da realidade. De forma a contribuir com a formação de quem deseja trabalhar nesse segmento, o Centro de Ensino Médio Integrado UPF inscreve para o Curso Técnico em Radiologia. As inscrições podem ser feitas gratuitamente até o dia 25 de junho, no site integrado.upf.br. No total, são ofertadas 30 vagas.

Com duração de 2 anos, divididos em 3 etapas teórico-práticas e 1 etapa de estágio supervisionado, o Curso Técnico terá aulas de segunda a sexta-feira à noite e aos sábados pela manhã. Os alunos aprenderão conteúdos relacionados à anatomia humana, higiene e profilaxia, proteção radiológica, medicina nuclear, entre outros.

Ao final da formação, o egresso será capaz de aplicar as competências e as habilidades desenvolvidas, fundamentadas nos conhecimentos técnico-científicos, éticos e humanos que contribuem para o alcance da qualidade do atendimento das necessidades dos sujeitos e da sociedade.

Matrículas e documentação necessária
As matrículas ocorrerão no período de 5 a 9 de julho, de forma eletrônica. Os candidatos receberão no e-mail cadastrado no ato da inscrição as informações de acesso à matrícula. Ao confirmá-la, é necessário escanear e anexar os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento, e histórico escolar do Ensino Médio e/ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou atestado de frequência (original). Além do Ensino Médio concluído, os candidatos necessitam ter, até o dia 2 de agosto, 18 anos completos.

Mais informações podem ser obtidas no edital dos cursos técnicos e no site integrado.upf.br.