Vestibular

Inscrições abertas para o Vestibular Complementar da UPF

17/01/2018

11:17

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

A Universidade de Passo Fundo (UPF) inscreve para o Processo Seletivo Complementar de Verão 2018 para ingresso em cursos de graduação na modalidade presencial. A inscrição deve ser feita via internet, pelo site http://vestibular.upf.br, para as vagas disponíveis em cursos no Campus Passo Fundo e nos campi Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de fevereiro, mediante o pagamento, na rede bancária, da taxa de R$ 35,00, com exceção dos cursos de licenciatura, para os quais há gratuidade na inscrição. A seleção dos candidatos se dará por meio de prova única de redação, a ser realizada no campus de funcionamento do curso para o qual o aluno se inscreveu, ou por meio da utilização da nota obtida na redação do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). No ato da inscrição, o candidato deverá indicar sua opção quanto à forma de seleção. Caso opte pela redação, o candidato realizará sua prova no dia 20 de fevereiro, às 19h.

Programa Recomeçar Plus

A UPF oferece ingresso diferenciado a pessoas com idade mínima de 40 anos e com ensino médio concluído, disponibilizando um excedente de até 10% das vagas, na sede e nos campi, para todos os cursos com vagas em aberto. Será concedido desconto de 50% nas mensalidades ao candidato aprovado por meio desse programa, desde que não acumule outro benefício financeiro, conforme normativa institucional.

Benefícios financeiros

Como opções que facilitam o ingresso e a permanência no ensino superior, a UPF possibilita o acesso a uma série de benefícios financeiros para seus acadêmicos. Dentre as bolsas, estão o Prouni, o Programa de Bolsa Auxílio 25% e a Bolsa FUPF. Dentre os programas de crédito, estão o Plano de Apoio Estudantil UPF (PAE/UPF) e o Programa Emergencial de Crédito (PEC).