Universidade

Inscrições abertas para o Programa de Intercâmbio Acadêmico Institucional

26/02/2020

11:14

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Arquivo/UPF

Ao todo, são oferecidas 30 vagas em diversos países

A Universidade de Passo Fundo (UPF) inscreve para o Programa de Intercâmbio Acadêmico Institucional (Piac). Podem participar estudantes de graduação que tenham interesse na realização de um semestre de estudos em instituições de ensino superior conveniadas.

No total, são oferecidas 30 vagas, distribuídas em Universidades da Argentina, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Hungria, Itália, México, Polônia, Portugal e Uruguai. Interessados devem atender os requisitos do edital, preencher o formulário de inscrição disponível aqui e protocolá-lo na Central de Atendimento ao Aluno (CAA), Campus I, até o dia 18 de março, anexando a documentação solicitada.

A seleção interna dos candidatos será feita pela Assessoria Internacional, tendo como critérios a análise dos documentos apresentados e a realização de entrevista presencial, conforme cronograma. A divulgação dos acadêmicos pré-selecionados está marcada para o dia 27 de março, no site da UPF.

Piac 
O Piac objetiva proporcionar a troca de informações e experiências acadêmicas com instituições de ensino de outros países, como forma de qualificar os estudantes e seu processo de formação profissional, bem como de valorizar o ensino ofertado pela própria Universidade. Mais informações estão disponibilizadas no edital do Piac.