Ensino

Inscrições abertas para o mestrado em História da UPF

23/09/2019

08:49

Por: Assessoria de Imprensa

Os interessados devem realizar as inscrições até o dia 15 de novembro

O Programa de Pós-Graduação em História da Universidade de Passo Fundo (PPGH/UPF) inscreve para o curso de mestrado 2020/1. O PPGH tem conceito 4 pela Capes e tem o compromisso em formar profissionais de alto nível, comprometidos com o avanço do conhecimento na área de História e com o exercício do ensino, da pesquisa e da extensão e de outras atividades. As inscrições encerram no dia 15 de novembro.

O mestrado oferece três linhas de pesquisa: Política e relações de poder; Espaço, economia e sociedade; e Cultura e patrimônio. Além da análise do pré-projeto de pesquisa e do currículo, o processo seletivo é composto por prova escrita e entrevista e tem por objetivo avaliar os candidatos em termos de formação, conhecimento da área e disponibilidade para estudos avançados. A prova escrita ocorrerá no dia 2 de dezembro de 2019, das 9h às 12h. A entrevista será no dia 3 de dezembro, conforme agendamento.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas exclusivamente acessando aqui. Mais informações pelo telefone (54) 3316-8339, e-mail pghis@upf.br ou site www.upf.br/ppgh.