Geral

Inscrições abertas para Encontro sobre História e Filosofia no Ensino de Física do Sul do Brasil

04/05/2021

11:15

Por: Assessoria de Imprensa

Evento ocorre de 26 a 28 de maio, de forma on-line

Buscando fortalecer parcerias e fomentar o debate construtivo e a reflexão sobre o ensino de Física e a educação em Ciências de uma maneira geral, a Universidade de Passo Fundo (UPF) realiza o I Encontro sobre História e Filosofia no Ensino de Física do Sul do Brasil. O evento ocorre nos dias 26, 27 e 28 de maio, de forma virtual, pela plataforma do Google Meet. As inscrições estão abertas até o dia 18 de maio, AQUI. O investimento é de R$ 50,00.

O evento é destinado para professores, pesquisadores e interessados em aspectos históricos e filosóficos da Física e sua relação com o ensino. O Encontro é constituído por uma programação de palestras, mesas redondas, minicursos e apresentação de trabalhos que terão a participação de conferencistas e ministrantes renomados. 

A abertura oficial acontece na quarta-feira, 26 de maio, a partir das 19h. Em seguida, às 19h30min, haverá a palestra “O centenário debate sobre a interpretação e os fundamentos da Física Quântica". O tema será abordado pelo Dr. Olival Freire Junior (UFBA), com mediação do Dr. Nathan Lima (UFRGS).

O I Encontro sobre História e Filosofia no Ensino de Física do Sul do Brasil é uma realização do Instituto de Ciências Exatas e Geociências (Iceg) da UPF. Também atuam na organização a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e o Instituto Federal do Paraná (IFPR).

Todas as informações sobre o evento podem ser encontradas AQUI.