Extensão

Inscrições abertas para curso de extensão Segurança Alimentar e Manipulação de Alimentos

17/05/2019

13:00

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

A Faculdade de Engenharia e Arquitetura da Universidade de Passo Fundo (Fear/UPF) promove, nos dias 13 e 14 de junho, o curso de extensão Segurança Alimentar e Manipulação de Alimentos. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de junho, acessando aqui

Manipular correta e adequadamente os alimentos é requisito obrigatório. A observância de normas sobre o tema é fator decisivo para que se evite a contaminação de alimentos e o contágio das pessoas que os ingerem. Por isso mesmo, há legislação regulando o tema em diversos níveis de autoridades.

A formação prevê a capacitação para a manipulação de alimentos com aplicação de procedimentos de boas práticas como forma de prevenção de malefícios causados por condutas anti-higiênicas, análise das instalações de estabelecimentos e realização de etapas operacionais visando à comercialização de alimentos seguros para a saúde dos consumidores.

O valor do investimento é de R$ 300,00. O curso oferece capacitação com foco na Resolução RDC 216/2004 da Anvisa, no processo de elaboração dos alimentos, nas formas de armazenamento e conservação e em outros importantes conceitos e práticas para aprimoramento.