Universidade

Inscreva-se no Programa Residência Compartilhada

31/10/2019

15:11

Por: Assessoria de Imprensa

Apartamentos e quitinetes estão sendo oferecidos por meio de convênio entre a UPF e FUPF, com a Fundação Lucas Araújo. Os aprovados neste Vestibular de Verão já podem participar do Programa

Viabilizar a moradia aos estudantes que não têm condições financeiras para pagar o aluguel é um dos objetivos do Programa Residência Compartilhada, elaborado entre a Universidade de Passo Fundo (UPF) e a Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) com a Fundação Beneficente Lucas Araújo. O Programa oferece apartamentos e quitinetes aos estudantes que, em contrapartida ao valor do aluguel do imóvel, realizarão atividades semanais nas mantidas da Fundação Lucas Araújo: Lar da Menina Pe. Paulo Farina e Instituições de Longa Permanência São José e São João XXIII.

Estão sendo ofertadas, neste primeiro momento, 12 vagas. Os apartamentos serão compartilhados entre os estudantes da UPF. A escolha será feita por processo seletivo. Para participar da seleção, o acadêmico tem que estar matriculado nos campi de Passo Fundo em, no mínimo, 16 créditos no primeiro semestre de 2020, além de não ser aluno formando nesse mesmo período. O candidato também deverá apresentar situação de vulnerabilidade socioeconômica. 

Os interessados devem se inscrever até o dia 29 de novembro, no horário das 8h às 12h e das 13h30min às 22h, de segunda a sexta-feira, na Central de Atendimento ao Aluno da UPF, campus I. O resultado final do processo seletivo será divulgado no site da UPF (www.upf.br) no dia 16 de dezembro de 2019.

Lembrando que os aprovados no Vestibular de Verão 2020, que realizarem a matrícula, podem participar do Programa.

O edital com as demais informações pode ser acessado aqui.