Extensão

Informática aplicada é tema de curso de extensão da UPF

10/10/2019

10:53

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

Inscrições já estão abertas

Dentre as tecnologias e os dispositivos da área de informática, o computador surgiu como uma ferramenta para facilitar as tarefas do dia a dia. Apesar disso, muitas pessoas não sabem utilizar alguns recursos e programas simples, gerando, em alguns casos, dificuldade de comunicação e constrangimento. Ter conhecimento básico de informática é um requisito importante para informação e comunicação entre pessoas e para a atuação no mercado de trabalho. Diante disso, a Universidade de Passo Fundo (UPF) oferece o curso de extensão Informática Aplicada - Tecnologias da Informação e Comunicação, que, dentre os seus objetivos, visa proporcionar aos participantes o acesso às novas tecnologias.

A formação, que tem início no dia 31 de outubro, será ministrada pelo professor Me. Eder Pazinatto.  O docente abordará conteúdos como as novas tecnologias e ferramentas de comunicação; a internet e os buscadores; computação nas nuvens; download e upload na internet; configuração de e-mail e redes sociais; ferramentas de edição de fotos; edição de convites/cartões, modelos de apresentação e planilhas. As aulas acontecerão no laboratório de informática do Campus II da UPF, sempre às quintas-feiras, das 8h30min às 11h, até 19 de dezembro. 

Inscrições
Pessoas da comunidade, em especial participantes do Centro de Referência e Atenção ao Idoso (Creati) da UPF, que têm interesse em aprender as tecnologias da informação e comunicação com uso do computador estão convidados a participar. As inscrições já podem ser feitas neste link.