Pesquisa e Inovação

Incubada do UPF Parque, Umentor, recebe investimento externo

27/02/2020

08:31

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Caroline Simor

Empresa recebeu aporte de cerca de R$ 400 mil para ampliar atendimento nos estados do RS, SC, PR e SP

Um dos objetivos da Incubadora do UPF Parque, ligado à Rede de Inovação Conecta UPF, é criar oportunidades para que as empresas obtenham recursos para alavancar seus negócios. Os resultados são colhidos à medida que os produtos e serviços das empresas são aceitos pela sociedade e conseguem uma inserção significativa no mercado. A partir daí, aumentam as chances de que esses novos negócios atraiam investidores. Este foi o caso da Umentor, empresa com foco em educação corporativa que, em menos de dois anos, obteve um investimento externo.

De acordo com Giezi Schneider, coordenador executivo da Rede, uma das prioridades na atuação da Incubadora é criar alternativas de negócios, auxiliar na tomada de decisão, bem como na busca de incentivos financeiros das empresas incubadas. “Queremos criar possibilidades para que as empresas, que, via de regra vem para atuar em mercados desconhecidos e de alto risco, encontrem as melhores oportunidades e os melhores parceiros para se posicionarem no mercado com maior intensidade”, destacou, ressaltando que elas recebem o apoio gerencial e mentoria.

Há mais de um ano e meio no mercado, a Umentor, que é uma das incubadas no UPF Parque e está instalada no Módulo III, já atende várias empresas, sindicatos e parceiros nos estados de SC e RS somando mais de 5 mil usuários. Com foco na Educação Corporativa e na Gestão de Desempenho Profissional, a incubada desenvolve para seus clientes e parceiros um ambiente de aprendizado on-line que é denominado pela maioria de seus clientes como Universidade Corporativa. A ferramenta está baseada em três soluções principais que podem ser customizadas para cada cliente.

Soluções
A primeira solução consiste em facilitar o treinamento e o desenvolvimento pessoal e profissional, através do qual a Umentor disponibiliza mais de 150 cursos prontos nas áreas de Gestão, Idiomas, Liderança, Vendas, entre outros. A segunda solução disponível, é o modelo de Análise de Desempenho e Planos de Desenvolvimento Individuais, que consiste em uma ferramenta prática, lúdica, que facilita a vida dos gestores no momento de elaborar e repassar um feedback estruturado a seus liderados. Já a terceira solução consiste em um sistema totalmente digitalizado de recrutamento e seleção, desenhado para a realização de contratações assertivas e mais ágeis que, dentre outras consequências, reduz significativamente o índice de turnover das empresas.

A Umentor iniciou suas atividades com três profissionais e hoje já conta com 11 pessoas na equipe. “Nosso objeto é proporcionar para empresas e instituições um Portal de Educação Corporativa em um ambiente de análise de performance alinhado a estratégia da empresa com um sistema de recrutamento e seleção de colaboradores eficiente”, destaca o Gestor de Operações Ismael Wimmersberger.

Segundo Magnun Barcarol, gestor comercial a empresa estás conquistando espaço no mercado, impulsionada pela confiança de clientes e parceiros. “Nosso sistema é inovador, proporciona a melhoria continua dos colaboradores e gera resultados para as empresas que utilizam nossa ferramenta. Nossa projeção para 2020 é crescer mais de 300%”, completa.