Ensino

I Simpósio da Liga Acadêmica de Medicina de Família e Comunidade será nos dias 20 e 21 de março

14/03/2019

14:27

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

A Liga Acadêmica de Medicina de Família e Comunidade (Lamfac) realiza, nos dias 20 e 21 de março, o I Simpósio da Liga Acadêmica de Medicina de Família e Comunidade: saúde mental. O evento, que acontecerá na Faculdade de Medicina da UPF, Campus II, inicia às 19h30min, sendo composto de várias atividades.

Confira a programação:
- Quarta-feira (20/03)
- “Impacto da alimentação na saúde mental das pessoas” – Cíntia Gris
- Mesa-redonda “Papel das práticas integrativas e complementares na saúde mental” – Marina Lazaretto, Natália Pedó, Paulo César dos Santos e Roberta Brizolla Rosa

- Quinta-feira (21/03)
- “O papel do médico de família e comunidade na saúde mental do indivíduo, das famílias e da comunidade” – Ana Ceratti
- “Política de redução de danos” – Jéssica Somensi Comin

Inscrições
Acadêmicos e profissionais da área da saúde da UPF e de outras instituições de ensino estão convidados a participar do evento. Interessados devem se inscrever na secretaria da FM ou no dia do evento. O custo da inscrição é de R$ 5,00 mais a doação de 1 kg de alimento não perecível. As doações serão encaminhadas para a Casa Maria da Penha, de Passo Fundo, que é uma Casa de Apoio à Mulher Vítima da Violência.

O primeiro simpósio da Lamfac visa incentivar a doação de alimentos para ajudar a instituição do município. Quem deseja contribuir e não pode participar do evento poderá fazer a doação nos dias 20 e 21 de março, às 19h, em frente ao auditório da FM, quando os organizadores receberão os mantimentos.