Ensino

Hoje é o último dia para inscrições no Programa de Residência Multiprofissional

20/02/2019

07:45

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

Vagas são destinadas aos cursos de Fonoaudiologia, Psicologia e Serviço Social. Curso tem caráter de especialização lato sensu e bolsa auxílio é de R$ 3.330,43

O Programa de Residência Multiprofissional Integrada em Atenção ao Câncer está com inscrições abertas para seleção de candidatos nas áreas de Fonoaudiologia, Psicologia e Serviço Social. O edital, lançado por meio da Vice-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade de Passo Fundo (VRPPG/UPF) e da Comissão de Residência Multiprofissional em Saúde (Coremu), contempla cursos com caráter de especialização lato sensu, oferecidos na modalidade de residência presencial, visando qualificar os profissionais graduados no âmbito do ensino em serviço.

O prazo para inscrição encerra nesta quarta-feira, dia 20 de fevereiro. Para inscrever-se, o candidato deverá preencher o formulário disponível no endereço eletrônico www.upf.br/ingresso/residencia, no link inscrições, ou acessando aqui, informando a área de formação de seu interesse. A lista preliminar das inscrições homologadas será divulgada no dia 22 de fevereiro de 2019, em ordem alfabética, no site das Residências.

O processo de seleção será dividido em três partes. A primeira delas será composta de uma prova teórico-objetiva composta de 40 questões que será realizada no dia 25 de fevereiro, a partir das 19h, com duração máxima de 2h30min. As outras duas partes são compostas por avaliação de memorial descritivo e análise do currículo. A entrega do material descritivo e do currículo deverá ser feita a partir das 18h do dia 25 de fevereiro, no mesmo local da prova teórico/objetiva. As matrículas dos aprovados serão no dia 28 de fevereiro, na Central de Atendimento ao Aluno, Campus I da UPF.

Sobre os Programas de Residência

A Residência em Atenção ao Câncer é realizada no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo. O curso de Psicologia já foi contemplado em outros editais, mas esta é a primeira vez que a modalidade é oferecida para os cursos de Fonoaudiologia e Serviço Social.

A duração da formação é de dois anos, com atuação no período letivo de março de 2019 a março de 2021, totalizando uma carga horária total de 5.760 horas, distribuídas em 60 horas semanais, que são divididas em 12 horas de aula teórica, 36 horas de atividades hospitalares e 12 horas na atenção básica. A bolsa auxílio repassada ao residente pelo Ministério da Saúde será de R$ 3.330,43.

Todos os atos, editais, avisos e comunicados referentes ao processo seletivo serão divulgados na internet, no endereço eletrônico www.upf.br/ingresso/residencia. O edital, onde constam todas as informações que regem a seleção, pode ser acessado aqui.