Ensino

Física na Praça on-line reúne cerca de 500 estudantes

25/11/2020

17:27

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Carla Vailatti

Atividade tradicional do curso de Física da UPF ocorreu de forma virtual

Desde 2012, o curso de Física da Universidade de Passo Fundo (UPF) realiza o Física na Praça, evento que aproxima a ciência da comunidade por meio das experiências desenvolvidas na área. Em virtude da pandemia da Covid-19, a edição deste ano foi on-line e contou com a participação de aproximadamente 500 estudantes das escolas de Ensino Médio de Passo Fundo e região.

Durante essa terça e quarta-feira, dias 24 e 25 de novembro, os participantes puderam acompanhar bate-papos com os professores e acadêmicos do curso, bem como um circuito, onde foram mostrados alguns experimentos interativos que fazem parte das mais diferentes áreas da Física, tais como da área da mecânica.

Segundo o coordenador do Física na Praça, professor Dr. Alisson Cristian Giacomelli, o evento populariza a ciência e leva um olhar diferenciado da Física, do ponto de vista prático, para os estudantes e para a comunidade. “A atividade é importante para a divulgação científica, para a formação dos acadêmicos, que se envolvem diretamente na organização dela, e para aproximar os alunos do curso”, comenta.