Ensino

Fique atento: Especialização em História e Gestão de Acervos está com matrículas abertas

06/04/2021

15:34

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Interessados têm até o dia 10 de abril para efetuar sua matrícula

Você atua ou tem interesse em trabalhar em gestão de acervos, coleções, museus, na área relacionada a patrimônio cultural e arquivos históricos? Então não perca esta oportunidade! A Universidade de Passo Fundo (UPF) está com matrículas abertas para a Especialização em História e Gestão de Acervos. Interessados têm até o próximo sábado, dia 10 de abril, para fazer sua matrícula. 
 
A Especialização discutirá sobre o conceito de patrimônio e seus derivativos; analisará as vinculações e singularidades entre memória e história e sua implicação na pesquisa e na caracterização de acervos, avaliando a importância da história e memória para constituição do perfil dos acervos e de sua descrição e exposição qualificadas. Além disso, a formação deverá instrumentalizar o trabalho com gestão, descrição, acondicionamento, guarda e divulgação de acervos, discutindo os perfis e funções de espaços museais, arquivísticos, memorialísticos e expositivos.
 
Faça sua matrícula
Realize sua matrícula AQUI. Mais informações sobre a especialização podem ser obtidas no link https://www.upf.br/Pos/Cursos/especializacao-em-historia-e-gestao-de-acervos
 
Egressos UPF têm desconto
Egressos da UPF, cadastrados no Programa Elos, recebem desconto de 10% nas mensalidades, válido a partir da parcela imediatamente subsequente à matrícula. Mais informações podem ser obtidas acessando www.upf.br/elos

A Universidade também oferece financiamento, por meio da parceria com a fintech de financiamento de pós-graduação Intersector. A simulação e a contratação do financiamento podem ser feitas de forma on-line, diretamente pelo site www.intersector.com.br.


 

Confira o vídeo com a professora Dra. Gisele Zanotto, coordenadora da Especialização em História e Gestão de Acervos   
 

Serviço
Especialização em História e Gestão de Acervos

Promove a formação técnico-teórica e prática dos profissionais atuantes em museus, arquivos, casas de cultura e memória e outros espaços de guarda, conservação e divulgação de acervos de natureza histórica. Discute, analisa e expõe conceitos relacionados ao patrimônio, e a importância da história e memória para constituição do perfil dos acervos, abordando outros diversos conceitos e assuntos relacionados a área de atuação.
Modalidade: Híbrida
Coordenação do curso: professora Dra. Gizele Zanotto
Aulas semanais - Segunda-feira à tarde (EaD) e segunda-feira à noite (EaD e ensino remoto síncrono);
Período: 14 meses;
Saiba mais: Acesse o site https://www.upf.br/Pos/Cursos/especializacao-em-historia-e-gestao-de-acervos