Extensão

Faculdade de Medicina promove minicurso de Arteterapia

06/08/2020

11:08

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Valores arrecadados com as inscrições serão revertidos para comunidade indígena

Pensando em oportunizar um momento de relaxamento frente ao estresse causado pelo isolamento social, a Faculdade de Medicina da Universidade de Passo Fundo (UPF), promove um minicurso sobre Arteterapia. As inscrições devem ser feitas por whatsapp pelo telefone (54) 99929-1299. A inscrição tem um custo de R$ 30 e os valores arrecadados serão revertidos à Comunidade Indígena Kaingang-Guarani Goj Jur, situada em Passo Fundo. O encontro será virtual, na quarta-feira, dia 12, por meio da plataforma Google Meet. O link será enviado aos inscritos.

Os interessados devem depositar o valor na conta 12518-0, Agência 1376-5, do Banco do Brasil, em nome de Lucimara L. Siqueira. O envio do comprovante por whatsapp é a confirmação da inscrição. 

O curso será ministrado pela professora Dra. Cristiane Barelli e pela docente aposentada, Dra. Graciela Ormezzano. O objetivo é que qualquer pessoa tenha a oportunidade de conhecer a prática integrativa em saúde e os benefícios que ela pode gerar. A atividade conta com o envolvimento de vários projetos de extensão integrados da Faculdade de Medicina. 

Durante o curso, a professora Cristiane fará uma conversa sobre a importância das práticas integrativas e complementares na promoção da saúde e do autocuidado. Já a Dra. Graciela Ormezzano oferecerá uma vivência arteterapêutica transdimensional.