Ensino

Faculdade de Direito, Campus Casca, recebe plenário do Tribunal do Júri

18/09/2018

11:08

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (FD/UPF), Campus Casca, recebe, nesta terça-feira, 18 de setembro, uma sessão do plenário do Tribunal do Júri da Vara Judicial da Comarca de Casca. A atividade, que reúne acadêmicos e professores, iniciou pela manhã e se estende até a tarde.
 
O julgamento refere-se ao processo nº 090/2.14.0001734-4, que tramita na Comarca de Casca e envolve o crime de homicídio simples na forma tentada, previsto no artigo 121, combinado com o artigo 14, II, do Código Penal. O plenário é presidido pela magistrada da Comarca, Mariana Machado Pacheco. Atuam na acusação o promotor de justiça da Comarca de Casca Damásio Sobiesiak, e, na defesa do acusado, o advogado José Paulo Schneider dos Santos.

Segundo a professora Me. Nadya Tonial, coordenadora adjunta do curso de Direito, atividades como essa são muito importantes, visto que possibilitam uma interação entre o Poder Judiciário, a Faculdade de Direito e a comunidade. “Essas atividades integram o aprendizado teórico da sala de aula com a prática jurídica, proporcionando a vivência da prática dos conteúdos ministrados em aula, o que engrandece a formação dos acadêmicos”, destacou.