Extensão

Faculdade de Direito apresenta exposição “As estatísticas têm rosto”

17/09/2018

16:00

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A Semana Nacional de Trânsito ocorre de 18 a 25 de setembro. Para marcar a programação, a Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (FD/UPF) apresenta a exposição “As estatísticas têm rosto”. A atividade é coordenada pela professora Me. Daniela dos Santos e tem o apoio dos projetos Universidade Educadora e Vida Urgente. O material pode ser conferido no hall de entrada da Faculdade, no Campus I.

Segundo Daniela, a Semana está prevista no Código de Transito Brasileiro e o tema “Nós somos o trânsito” foi definido pela Resolução nº 722, publicada em fevereiro deste ano. A exposição é composta por banners que contêm informações, fotos e orientações sobre a importância dos cuidados no trânsito e as consequências das ações.

Na quarta-feira, dia 19, representantes da Polícia Rodoviária Federal farão duas intervenções com os acadêmicos. Às 8h e às 19h20min, eles conversarão sobre os perigos do trânsito na entrada e saída do Campus e sobre o Plano Nacional de Redução de Acidentes de Trânsito. 

A exposição
A exposição “As estatísticas têm rosto” tem a intenção de sensibilizar a sociedade de que as estatísticas do trânsito não são números frios. Ligadas a elas, há rostos, nomes, sonhos e famílias.

A mostra apresenta fotos de jovens que tiveram seus sonhos interrompidos por acidentes, com o objetivo de chamar atenção da sociedade para o fato de que o trânsito é responsável pela principal causa de morte de crianças e jovens em nosso país.