Integrado

Estudantes do Integrado UPF visitam central de triagem de resíduos sólidos em Passo Fundo

12/08/2019

15:46

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Iniciativa faz parte do projeto “Nós propomos”, que busca desafiar os estudantes a identificarem problemas sociais, econômicos ou ambientais locais

Os estudantes da 2ª série do Centro de Ensino Médio Integrado (Integrado UPF) tiveram a oportunidade de conhecer a Central de Triagem e Transbordo de Resíduos Sólidos Urbanos do município de Passo Fundo, localizada na linha São João da Bela Vista. A visita, desenvolvida em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, foi realizada na última sexta-feira, dia 9 de agosto, em mais uma ação do projeto “Nós propomos”. Desenvolvido na disciplina de Geografia, ministrada pelo professor Claudionei Lucimar Gengnagel, o projeto busca desafiar os estudantes do Ensino Médio a identificarem problemas sociais, econômicos ou ambientais locais. 

Ao longo do ano, já foram desenvolvidos diversos trabalhos de campo em que os estudantes puderam levantar problemas e visualizá-los in loco. Como fechamento, os alunos serão instigados a pesquisarem propostas reais de solução para os problemas diagnosticados. Outras duas visitas estão programadas para os próximos meses, uma no dia 5 de setembro e outra no dia 11 de outubro.