Ensino

Estudante de Jornalismo da UPF participa do Geração Futura Juventudes 2020

13/02/2020

13:13

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Camila Pellin

Em 2019, Camila Pellin, acadêmica do curso de Jornalismo da Universidade de Passo Fundo (UPF), foi uma dos 41 selecionados a viver, por duas semanas, a prática do audiovisual da TV Futura. O projeto Geração Futura Juventudes 2020 iniciou no último dia 3 e ocorre até esta sexta-feira (14). Na vivência, os selecionados, além de participarem de oficinas onde conceitos televisivos são abordados, ainda gravam peças para exibição no Canal.

Camila, estudante de Jornalismo desde 2017/1, sempre trouxe consigo a paixão pelo audiovisual. “O audiovisual entrou na minha trajetória quando eu passei na prova do Núcleo Experimental de Jornalismo (Nexjor) da UPF, logo no segundo semestre. Eu comecei a produzir o programa Universidade aberta para a UPFTV, ali eu comecei a trabalhar com vídeo e realizar edições (...) foi através do Nexjor que eu conheci o audiovisual. Hoje é uma das áreas que eu mais gosto”, relata a acadêmica que em 2019, também, foi uma das vencedoras do Projeto Primeira Pauta, realizado pela Zero Hora.

Na TV Futura, Camila vive um Big Brother da vida real. Os selecionados dividem um hostel no Rio de Janeiro e convivem 24 horas por dia, “o pessoal aqui é muito diferente, tem culturas e vivências diferentes. Tem gente aqui que eu conheço mais do que pessoas que convivo diariamente”, comenta.

Com 20 anos, a acadêmica sente-se lisonjeada por poder viver a experiência, que com certeza agrega seu lado pessoal e profissional. Na volta, Camila pretende dividir todo o conhecimento adquirido com os colegas de curso.