Cultura

Espetáculo celebra os 26 anos do Grupo de Danças UPF

15/06/2018

14:35

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Evento ocorre neste sábado, 16 de junho, às 20h, no Teatro do Sesc

Os 26 anos do Grupo de Danças da Universidade de Passo Fundo (UPF) será comemorado com um espetáculo neste sábado, 16 de junho, no Teatro do Sesc, em Passo Fundo. O Grupo, ligado à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (VREAC), apresentará 20 coreografias compostas de vários estilos, do Ballet Clássico ao Folclore Estilizado e à Dança de Salão. O evento ocorre às 20h e o ingresso é 1 quilo de alimento não perecível.

A apresentação contará com 27 pessoas, entre atuais e ex-bailarinos do grupo. “Estou desde o início do grupo, que foi criado para divulgar e promover a Universidade e a arte, dando oportunidade aos alunos por meio de bolsas de estudo. É uma alegria estarmos promovendo esse espetáculo comemorando os 26 anos ano do Grupo de Danças”, revelou a coordenadora do Grupo de Danças UPF, professora Sinara da Costa.

O Grupo
O Grupo de Danças é formado por estudantes universitários e realiza, desde 1992, um trabalho diversificado de dança. Nas coreografias, vários estilos são trabalhados, tais como Ballet Clássico, Contemporâneo, Jazz Dance, Street Dance, Folclore Estilizado e Dança de Salão. O Grupo tem como principais objetivos a divulgação e a popularização da arte da dança, bem como a divulgação da UPF, levando cultura à população por intermédio de cada expressão, forma e movimento.