Ensino

Especialização em Endodontia da UPF está com matrículas abertas

03/12/2021

15:52

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Pós-graduação é ofertada na modalidade de ensino híbrido

O mercado de trabalho, cada vez mais exigente, obriga a todos, após a complementação da graduação, a buscar o estudo continuado para se manterem competitivos, com uma maior gratificação, bem como melhor prestação de serviços à população. De forma a contemplar profissionais da cidade e região de Passo Fundo, que aguardam este modelo de ensino, cuja qualificação e tradição o tornaram referência nesta região do país, a Universidade de Passo Fundo (UPF) está com matrículas abertas para a Especialização em Endodontia (híbrida).

A Endodontia é uma especialidade de grande importância na Odontologia

A Endodontia dentro da Odontologia é uma especialidade de relevante importância para os tratamentos interdisciplinares. Nesse sentido, a formação contempla novos recursos tecnológicos que não são treinados nos cursos de graduação, como o uso de peças automatizadas para o preparo e obturação de canais, uso de localizadores apicais eletrônicos, radiografias digitais, uso de laser e o uso de dispositivos de ultrassom e microscópio clínico operatório aplicado à endodontia.

Com duração de 23 meses e diversas disciplinas ministradas por professores da UPF e de outras instituições de ensino, a Especialização oferece ao cirurgião dentista, que busca a Faculdade de Odontologia, o título de Especialista em Endodontia, reconhecido pelo Conselho Federal de Odontologia. Também oportuniza atualização e treinamento através da absorção dos avanços técnicos−científicos e culturais de sua área, objetivando o trabalho em clínicas particulares e/ou de serviço público.

Como ingressar
Interessados em realizar o curso podem se matricular até 15 de janeiro de 2022, AQUI. As aulas iniciam em 1º de fevereiro. A Especialização em Endodontia é coordenada pelo professor Dr. Matheus Albino Souza.

Acesse upf.br/pos e saiba mais.