Extensão

Escola de Extensão UPF ofereceu cerca de 100 cursos em 2019

19/12/2019

14:47

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

As opções de formação foram em diversas áreas do conhecimento. O objetivo é intensificar os cursos em 2020

Tempo otimizado e conhecimento ampliado. Esse é o objetivo da Escola de Extensão da Universidade de Passo Fundo (UPF), lançada em 2019 e que oferece cursos rápidos, práticos e atualizados, nas diferentes áreas do conhecimento, nas modalidades presencial, semipresencial, EAD e in company. Só neste ano, foram oferecidos 92 cursos de extensão, proporcionando formação e aperfeiçoamento aos cerca de 1,3 mil participantes. Em 2020, a oferta de cursos deve ser intensificada.

A Escola de Extensão, ligada à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (VREAC), tem como objetivo oferecer oportunidade de formação para todos os públicos. “O projeto nasceu justamente para atender a uma demanda da comunidade regional a partir da realização de cursos de extensão, cursos rápidos, dinâmicos, nas mais variadas áreas. Percebemos a existência de uma demanda do público regional e tivemos uma boa aceitação, um número bastante expressivo, de cursos que foram lançados e de pessoas que participaram”, destacou o vice-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, professor Dr. Rogerio da Silva. 

A Escola tem realizado parcerias com prefeituras municipais, órgãos de classe e empresas, objetivando a oferta dos mais variados cursos para a comunidade regional no próximo ano. “Nesse sentido, temos vários contatos alinhavados para 2020. A Escola de Extensão está à disposição para atender às demandas que nos são encaminhadas por esses órgãos ou empresas. Montamos o curso dentro da expectativa e necessidades das instituições”, revelou o vice-reitor.

A ideia do projeto é atender às diversas áreas do conhecimento, de forma ágil, moderna e inovadora. A Escola de Extensão faz parte da estratégia da UPF de estar ainda mais próxima da comunidade regional. “A Escola de Extensão surgiu embasada nos aportes teórico-metodológicos da política de extensão da UPF, visando garantir oportunidades educativas a diversos públicos e com o propósito de gestar, promover e estimular o oferecimento de cursos de extensão que criem espaços múltiplos de aprendizagem, ampliando e dinamizando a interface universidade e sociedade”, enfatizou o coordenador da Escola de Extensão, professor Me. Rodrigo Marciano da Luz.

A Escola de Extensão também abrange os Cursos Livres, que têm como objetivo oferecer uma formação rápida, nas mais diversas áreas do conhecimento, de baixo custo e com abordagens inovadoras, inspiradoras e funcionais para a vida pessoal e profissional.

Escola de Extensão recebe sugestões de cursos
As propostas de cursos de extensão podem ser enviadas para o e-mail escoladeextensao@upf.br. Para conhecer e se inscrever nos cursos, basta acessar www.upf.br/cursosdeextensao.