Extensão

Escola de Carazinho recebe atividade sobre a naturalização e a banalização de comportamentos

05/12/2019

17:18

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Acadêmicos e professores do curso de Direito da UPF Carazinho, em parceria com acadêmicos dos cursos de Psicologia e Medicina da UPF, realizaram, no dia 22 de novembro, atividades com alunos do ensino fundamental da Escola Alfredo Scherer na cidade de Carazinho, envolvendo temas relacionados aos três cursos.

Além da palestra sobre a “Naturalização e a banalização de comportamentos”, ocorreu uma roda de conversas entre os universitários, alunos e professores da escola, abordando temas como a sexualidade e perspectivas de futuro; a caracterização de práticas criminosas e suas consequências; e situações de violência doméstica: como identificar e prevenir. Os professores Me. Fátima da Silveira e Me. Vinícius Toazza, do curso de Direito, realizaram com os alunos um círculo de paz e aplicaram técnicas de práticas restaurativas.

O objetivo da atividade foi o de orientar e reunir informações, locais de ajuda e contatos, tanto médicos e psicológicos quanto jurídicos, para que a comunidade escolar (alunos e professores) pudesse se orientar, notadamente envolvendo conflitos entre alunos, entre alunos e professores, ou mesmo contemplando alunos que vivenciam conflitos no ambiente familiar e na comunidade em que estão inseridos.