Geral

Equipe do Naduc entrega anteprojeto para Apae

29/11/2019

14:05

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Colocando em prática seu objetivo social e sua prática de extensão, a equipe do Núcleo de Arquitetura e Desenvolvimento Urbano e Comunitário da Universidade de Passo Fundo (Naduc/UPF), entregou, nesta quinta-feira (28), o anteprojeto para adequação da piscina térmica e vestiários da sede da Apae Passo Fundo.

A entrega contou com a presença da presidente da entidade, Estelamar Rovani; da diretora administrativa, Eliana Santos; além do professor Dr. Luiz Roberto Medeiros Gosch, coordenador pedagógico do Naduc; do professor Dr. Juan Jose Mascaro, coordenador do projeto Escritório Escola de Arquitetura e Urbanismo; do arquiteto e urbanista Luiz Eduardo Lupatini, responsável técnico pelo Naduc,; e do acadêmico Ricardo Peruzzolo.

De acordo com Lupatini, a atividade desenvolvida pelo Escritório Escola resultou na elaboração de uma proposta de readequação da área da piscina térmica e vestiários na sede da entidade, buscando melhorar a estrutura dos espaços em questões de layout, iluminação, ventilação propondo uma melhor utilização dos ambientes, e ainda adequando às normas de acessibilidade. Segundo ele, o projeto ainda segue em desenvolvimento na UPF e, no momento, o Escritório Escola realiza avaliações para adequação do sistema hidráulico e estratégias de sustentabilidade.

O estudo contou com a participação dos acadêmicos Bruna Schuck e Ricardo Peruzzolo, sob a coordenação do professor Mascaro e integra uma parceria entre a Apae e a UPF.