UPF Serviços

Empresa Júnior do curso de Nutrição oferece serviços sobre alimentação à comunidade

17/11/2021

15:55

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Tainá Binelo

Ações envolvem desde a realização de treinamentos sobre boas práticas para manipuladores de alimentos à organização de coffee break e palestras

Formar nutricionistas comprometidos com o bem-estar do indivíduo e da coletividade faz parte da essência do curso de Nutrição da Universidade de Passo Fundo (UPF). E esse trabalho de formação dos acadêmicos está diretamente ligado às diversas atividades desenvolvidas no decorrer da graduação com a comunidade. Uma delas acontece por meio da Nutrição Empresa Jr. UPF, que é uma empresa de consultoria sem fins lucrativos, capaz de oferecer diferentes serviços relacionados a alimentação.

Com finalidade educativa, formada e administrada por alunos e professores, a Empresa desenvolve vários projetos, como a realização de treinamentos sobre boas práticas para manipuladores de alimentos; a elaboração de Manual de Boas Práticas, de rótulos para empresas e microempreendimentos, e de cardápios e fichas técnicas; e a organização de coffee break para eventos e palestras para o público em geral, com diversos temas relacionados à nutrição. Também há atividades acadêmicas, como workshops e seminários, e oficinas sobre alimentação adequada e saudável.

Os serviços são oferecidos para escolas, prefeituras, empresas de alimentação coletiva, bares, restaurantes, padarias, entre outros, com preços mais acessíveis que os encontrados normalmente no mercado. Além disso, os valores cobrados buscam a manutenção da Empresa.

Uma das atividades executadas reuniu, nesta quarta-feira (17), estudantes do curso de Nutrição, que acompanharam a palestra sobre o tema “Nutrição vegana – mitos e desafios”. Participaram a nutricionista Caroline Furlan, a médica veterinária Louise Tezza e a engenheira ambiental Sabrina Antunes.

Práticas fomentam o aprendizado
De acordo com uma das coordenadoras da Nutrição Empresa Jr., professora Me. Valéria Hartmann, as ações desenvolvidas pelos acadêmicos participantes fomentam o aprendizado através das ações realizadas, dando-lhes condições necessárias à aplicação prática do conhecimento teórico referente à área de formação profissional.

“É um incentivo à capacidade empreendedora do aluno, dando-lhe a oportunidade de ter a visão profissional, já no âmbito acadêmico”, comenta, mencionando que, para os clientes, a execução de projetos melhora e amplia as atividades até então realizadas e promove a inserção de novas ideias no ambiente de trabalho.

Como solicitar o trabalho da Empresa Jr.?
Interessados nos serviços da Empresa do curso de Nutrição devem fazer contato pelo e-mail nutricaoempresajr@gmail.com ou com as professoras coordenadoras Valéria Hartmann e Me. Cintia Cassia Tonieto Gris, pelos e-mails vhartmann@upf.br e cintiagris@upf.br. Acesse também o Instagram da Empresa Jr. UPF e obtenha mais informações.