Cultura

Egressa da UPF apresenta a exposição “Vendo através do sentir”

13/11/2019

14:43

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A exposição de Maura Helena de Carli foi a primeira dos projetos vencedores do edital de Artes Visuais promovido pela Prefeitura de Passo Fundo. Além dela, cinco egressos e uma acadêmica da UPF estão entre os selecionados

A exposição “Vendo através do sentir”, da artista plástica e egressa do curso de Artes Visuais da Universidade de Passo Fundo (UPF) Maura Helena de Carli marcou o início das exposições dos projetos vencedores do edital de Artes Visuais, aberto pela Prefeitura de Passo Fundo. A mostra foi aberta na última quinta-feira, dia 7 de novembro, na Galeria Estação da Arte, junto ao Parque da Gare. As pinturas da artista plástica são uma retrospectiva, onde revela fases dos seus 33 anos de carreira, mostrando toda sua trajetória e evolução criativa. 

Para a mostra, Maura apresenta uma série de obras feitas nestes anos em formatos e suportes diferentes (telas e papéis), além de poesias ilustradas que se encontram com pinturas. Suas obras já foram selecionadas em concursos no Brasil e na Itália, onde o principal tema e a figura humana no seu modo de sentir. As obras poderão ser conferidas gratuitamente ao longo de todo o mês de novembro. 

Além de Maura, outros cinco egressos mais uma acadêmica da Faculdade de Artes e Comunicação (FAC) da UPF foram contemplados no edital. Os selecionados são em sua maioria do curso de Artes Visuais. Entre eles, está a acadêmica Giulia Citollin, com o projeto Situado, e os egressos Fernando Stähler, com o projeto Inside this broken mind; e Clea Regina Batezzini, com o projeto Amigos. Os egressos do curso de Publicidade e Propaganda Diogo Zanatta, Guilherme Benck e Elias Vaz também estão entre os selecionados, com o projeto Astrofotografia em Passo Fundo.

Confira o calendário das exposições
- Maura de Carli – novembro 2019, na Galeria Estação da Arte
- Diogo Zanatta, Guilherme Benck e Elias Vaz – dezembro 2019, na Galeria Estação da Arte
- Giulia Cittolin – janeiro 2020, na Galeria Estação da Arte
- Fernando Stähler – fevereiro 2020, na Galeria Estação da Arte
- Giulia Cittolin – março 2020, na Galeria Estação da Arte
- Clea Batezzini – abril 2020, na Galeria Estação da Arte
- Coletiva dos vencedores – abril 2020, na Escola Municipal Wolmar Salton – Maura de Carli
- Coletiva dos vencedores – maio 2020, na Escola Municipal Daniel Dipp – Diogo Zanatta, Guilherme Benck e Elias Vaz
- Coletiva dos vencedores – junho 2020, na Escola Municipal Santo Agostinho – Giulia Cittolin
- Coletiva dos vencedores – julho 2020, no CRAS 4 – Fernando Stahler
- Coletiva dos vencedores – agosto 2020, na Escola Municipal Georgina Rosado – Clea Batezzini