Ensino

Egressa da Faculdade de Direito publica livro pela UPF Editora

03/08/2021

08:58

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Caroline Simor

A formação acadêmica de qualidade tem reflexos por toda a vida profissional. Seja na vivência dos escritórios ou na carreira acadêmica, a Faculdade de Direito recebe retornos de estudantes que ganham destaques em suas atuações. Essa formação ajudou a egressa Gabriela Becker Pinto na elaboração do livro “A Transnacionalização Imobiliária e suas linhas de fratura”. A obra, resultado de um estudo científico realizado junto ao Programa de Pós-Graduação latu sensu em Direito Notarial e Registral pelo Instituto Damásio de Direito (IDD) da Faculdade IBMEC São Paulo (SP), contou com a parceria da Editora UPF.

Juntamente com a família, ela foi recebida pela direção da Unidade

De acordo com Gabriela, o livro aborda as transações imobiliárias internacionais, em especial da venda imobiliária. Ela explica que, com a contextualização de outros elementos, como o Direito Comparado, flexibilização de fronteiras, integração regional, e, autodeterminação informacional, discute-se a importância da segurança jurídica diante das inovações tecnológicas que perfuram atualmente o Estado e a prática imobiliária. “Como neste interregno, estive me dividindo entre Brasil e Uruguai para a concretização dos estudos na Especialização e também no Mestrado, não poderia deixar abordar aspectos conjunturais nesta área tão importante do Direito. No entanto, nada disso seria possível sem o embasamento dado pela Universidade de Passo Fundo em minha graduação no curso de Ciências Jurídicas e Sociais, a qual serei eternamente grata”, relata.

A egressa ainda destacou a alegria de publicar a obra por meio da Escola Superior de Advocacia da OAB do Rio Grande do Sul (ESA/RS) e da Universidade de Passo Fundo (UPF). Ao entregar o livro, juntamente com seus familiares, ela ressaltou que a Universidade sempre a incentivou para a constante extensão dos estudos, fornecendo o apoio e a estrutura necessária para tanto. “O rico contato com professores tão qualificados, a aprendizagem multidisciplinar e os instigantes debates em grupos de pesquisa foram cruciais para este direcionamento profissional. E é com enorme satisfação que retorno ao âmbito acadêmico, amparada por este projeto e ao lado de profissionais tão brilhantes que este momento representa inevitavelmente a concretização de um grandioso sonho”, reforçou.

Para o diretor da Faculdade de Direito, professor Me. Edmar Vianei Marques Daudt, a visita para a entrega de exemplares da obra tem um significado muito especial, pois demonstra o reconhecimento da importância da Faculdade em sua formação ao mesmo tempo em que externaliza sua gratidão e carinho pela Instituição. “É com muita satisfação que recebemos a Gabriela e que colocaremos o livro de sua autoria na nossa Biblioteca. Sempre é motivo de grande júbilo ver nossos egressos profissionalmente realizados, crescendo e se destacando nos mais variados espaços, a partir da base que lhes foi fornecida pelo excelente corpo docente da Faculdade de Direito”, frisou.

A coordenadora do curso, professora Me. Regina Helena Marchiori Canali também esteve presente no ato de entrega e agradeceu à egressa pelo carinho para com a Faculdade.